ALINHAMENTO COM VERDADEIRO CAMINHO


Pergunta: Eu gostaria de saber se estou realmente alinhada com o meu verdadeiro caminho. Leio muitas coisas, mas às vezes acaba ficando um tanto confuso para mim.


    Olá, obrigada pela sua pergunta que é bastante recorrente e me proporciona a oportunidade de discorrer sobre o tema: como podemos saber se estamos realmente alinhados com a nossa alegria e o nosso verdadeiro caminho?

    Na maior parte do tempo estamos conectados com a nossa mente e não com o nosso corpo, nosso sentir verdadeiro, o que nos leva a acreditar, muitas vezes, que se ‘forçarmos’ uma ideia – ou afirmação – positiva, essa por si só poderá resolver os nossos problemas e atrair os objetivos desejados.

    Sua pergunta traz, no escopo da resposta, outras perguntas: quais são as crenças que me trouxeram até aqui e que, eventualmente, preciso ressignificar para poder alcançar meus objetivos? Qual é o meu verdadeiro caminho?

    Do princípio de que só existe um caminho, e este é para dentro, encontrar a resposta para essa pergunta está diretamente ligada aos nossos sentimentos autênticos. Mas, como validá-los?

    O primeiro movimento seria observar todos os nossos sentimentos – bons e ‘ruins’ – e reconhecê-los como válidos para, em um segundo momento, tendo ‘acolhido’ tudo que está em nós, possamos ter um pouco mais de precisão sobre quem realmente somos.

    Após esse processo de ‘acolhimento do si mesmo’ já estaremos mais conectados e mais capazes de discernir os nossos próprios sentimentos o que, necessariamente, nos trará mais clareza sobre o nosso caminho.

    Pensando em um exercício corporal, de princípio que o bem só faz bem: experimente em um ambiente calmo e relaxado, fechar os olhos por um instante e se ver seguindo determinado caminho ou estando trabalhando em certo lugar, ou ainda estando em um relacionamento desejado.

    Veja-se com clareza, sinta todo o ambiente da sua visualização, com a maior riqueza de detalhes que lhe for possível e então apenas sinta, sinta como o seu corpo reage. Como você está? Alegre e entusiasmada ou triste e angustiada. 

    Isso, por si só, já responde a sua pergunta. Entretanto, se você sentir-se entusiasmada, mas com medo, talvez seja apropriado examinar as suas crenças acerca daquele assunto e/ou situação.

    Em um segundo momento, seria bastante interessante analisar (mais detalhadamente) as suas próprias crenças: Quais são suas? Quais foram herdadas? Como se realinhar para redirecioná-las aos seus objetivos?

Um exercício prático para isso poderia ser:

  • Escolha um momento em que esteja tranquila e que não será interrompida, se possível coloque uma música agradável, da sua preferência, para criar o ambiente mais salutar possível;

  • Usando uma folha de caderno, divida ao meio e como título para a coluna da esquerda, experimente usar: “Crenças sobre Prosperidade”, por exemplo, e abaixo, escreva de forma clara tudo o que lhe vier à cabeça sobre o tema, não importa a origem, apenas transcreva os primeiros pensamentos que lhe ocorrerem, em várias sentenças curtas até que se sinta satisfeita com o resultado;

  • Por exemplo, “Dinheiro não traz felicidade”;

  • Releia mais uma vez e, certifique-se de que escreveu todas as crenças negativas;

  • No momento seguinte, para cada uma das crenças negativas reescreva ao lado a sua correspondente positiva, conforme lhe parecer mais adequado;

  • Por exemplo, “Dinheiro é benção quando usado com sabedoria!”;

  • Importante não ter pressa no processo;

  • Corte a folha ao meio;

  • A parte com as crenças positivas guarde dentro de um livro que lhe agrade, que você se sente feliz quando o lê;

  • A parte com as crenças negativas você pode levar para fora de casa e queimar e, se possível dizer em voz alta ou mentalizar: “Destruo e apago todas as crenças negativas aqui relacionadas e me liberto para viver uma vida plena de liberdade e prosperidade. Que assim seja, porque assim é!!!”

    O mesmo exercício pode ser usado para outras listas de crenças, por exemplo, sobre relacionamentos, sobre trabalho, sobre saúde, etc. O importante é fazer uma de cada vez, com tranquilidade e na mesma sequência.

    Aquilo que parece ritualístico é, na verdade, para impressionar o seu subconsciente e, assim, obter os resultados desejados.

    Ainda pensando nas crenças, examine-as com calma e, após esses exercícios, não volte a repetir as ‘falas antigas’, mas sim, verbalize as novas crenças.

    Aqui no blog você encontrará um livro excepcional chamado “Alegria e Triunfo” (bastante antigo) que explica detalhadamente sobre as afirmações e as posturas internas e atitudes necessárias para transformar a sua realidade.

    Todos esses movimentos vão recalibrando nosso caminho interno, nosso subconsciente, e vão nos colocando em uma nova realidade, dessa vez escolhida por nós.

    Como isso é possível? Nós somos os construtores de nossa realidade através de nossa vibração. Semelhante atrai semelhante. Leia aqui no blog: “O Caibalion”, Lei da Correspondência: O que está dentro está fora e o que está fora está dentro.

    Com essa afirmação entendemos que as coisas se assemelham, nos diferentes planos e dimensões da existência, respeitando, obviamente, as diferenças próprias de cada uma.

    Dessa forma, sendo nossa mente uma parte do Todo, ela contém a totalidade da informação do Universo dentro de si. As qualidades da mente do Todo estão embutidas na Essência (ou Centelha Divina) que há em cada um de nós.

    E mais: assim como o que está fora está dentro e o que está dentro está fora, igualmente o que está em cima está embaixo e o que está embaixo está em cima. 

    Ou seja, a sua realidade exterior, aquilo que lhe acontece, é uma projeção de seu mundo interior (de suas crenças, pensamentos, sentimentos e percepções).

    Refletindo sobre tudo isso, certamente, valeria a pena trabalhar com essas ferramentas proposta aqui.


    Agradeço o contato e convido os leitores a enviarem as suas perguntas...



Voltar para a Seção de Perguntas & Respostas



Mapa do Site

Comentários

Anônimo disse…
Muito pertinente a pergunta, porque também a faço para mim... Quem acessa esse Blog é porque de alguma forma está conectado com a transformação pessoal, mas sabemos que não é um processo linear, ao contrário, é cheio de curvas, subidas e descidas e não raro, alguns espinhos... Entendo que essas dúvidas fazem parte do processo pessoal e a resposta que foi dada, muito lúcida, rica e transparente, nos auxiliam a buscar um caminho mais ameno, sem tantos altos e baixos. Imensa gratidão estar e compartilhar minha busca com todos vocês.

POSTAGENS MAIS VISTAS

MAPA DO SITE

150 - Filmes Surpreendentes

Oráculos - As Cartas do Caminho Sagrado

E-Books Para Download

Oráculos - Numerologia - Seus Números Pessoais e Destino

ORÁCULOS - I CHING - O LIVRO ANTIGO DAS MUTAÇÕES

Livro - O Poder do Agora - Eckhart Tolle

Eu Sou Deus em Ação - O Livro de Ouro de Saint Germain

A Sabedoria do TAO

ORÁCULOS - BARALHO CIGANO