CINCO PASSOS DO BASHAR
Pergunta: Já vi vários vídeos do Bashar dizendo que precisamos seguir a nossa maior alegria, mas ainda que me pareça certo fica difícil combinar isso com as preocupações práticas do dia a dia. Há uma maneira de conciliar tudo isso?
Olá, obrigada por trazer esse assunto por aqui. Na verdade, grande parte das pessoas, que estão imbuídas na busca de um alinhamento espiritual no seu dia a dia, se defrontam com a mesma questão: Como seguir a sua alegria e, ao mesmo tempo, encarar as questões mais práticas da nossa vida, especialmente na questão financeira.
A ideia de largar tudo e ir viver um sonho funciona apenas nos livros de aventuras, e isso certamente não se aplica à nossa vida real.
Entretanto, ainda podemos conciliar nosso maior desejo, ou alegria, se dedicarmos uma parte de nosso tempo para isso, e seguindo os passos que o Bashar, entidade canalizada por Darryl Anka há mais de 40 anos (YouTube), nos ensina:
1 – Siga a sua maior paixão
Cada um de nós tem algo de que realmente gosta, que se interessa por todos os aspectos daquilo, que realmente o empolga. Para alguns é tirar fotos, para outros é iniciar um curso nas horas livres sobre algum tema, algumas pessoas se interessam em compartilhar a sua paixão com outras pessoas, outras simplesmente sentem que a paixão delas é, naquele momento, andar ao ar livre por algum tempo, e assim por diante.
Isso significa: siga o que realmente ressoa com você e, nesse ponto, é preciso fazer uma distinção entre uma projeção mental – fantasia – e aquilo que realmente vibra em sintonia com a sua essência.
Dessa maneira você estará abrindo caminho para a comunicação do seu Eu Superior, dos seus Guias, para atuarem na sua vida e, quando você está na sua verdadeira paixão, ela é autossustentável e torna-se uma espécie de bússola interna te guiando no caminho.
2 – Atue com a maior capacidade de que dispõe sobre isso
Aquilo de que você realmente gosta pode ser trabalhado com o tempo que tiver disponível, em suas horas vagas, com o empenho que lhe traga alegria e satisfação. Siga agindo até que não seja possível avançar. Apenas tenha clareza se a paixão se encerrou ou foi o medo que interrompeu o movimento.
(Leia aqui no Blogo sobre Crenças Limitantes)Muitas vezes, nesse momento, são as suas crenças limitantes que vêm à superfície e te dão a oportunidade de olhar para elas, acolher em si mesmo, e escolher novas crenças mais atualizadas sobre sua paixão.
3 – Importante que se dedique a essa paixão
sem insistir em um resultado
Sem perseguir um desdobramento específico, mas sim o resultado deve ser a alegria de agir sobre ela, e se mantendo nessa vibração, a sua alma trará os resultados necessários e abrirá novos caminhos.
Muito provavelmente essa é a parte mais difícil de todo o processo, porque a nossa mente física não foi feita para a intuição, mas sim para os aspectos práticos da vida, então nessa etapa ela vai soar o alarme e tentar antever o resultado e a sua tarefa será a de continuar acreditando na sua alma, na orientação do seu Eu Superior e seguir tranquila sem expectativas quanto ao resultado.
Dentro dessa compreensão, precisa agir com toda a sua integridade e sinceridade de alma e, principalmente, não se preocupar com o resultado, não forçar nada porque assim deixará o caminho aberto para que a sua alma lhe mostre o caminho.
Um ponto interessante aqui é a questão da visualização criativa que deve ser trabalhada apenas no início do processo e depois largar, não tentar controlar o processo, porque nesse momento a mente consciente vai tentar enquadrar uma solução que caiba dentro da visualização enquanto que a alma tem um caminho imensamente mais criativo e consistente para te levar.
4 – Definições sobre os resultados
Essa etapa é tão ou mais relevante do que as anteriores, qual seja manter-se em estado positivo, não importa o que acontecer mantenha-se em um estado positivo. Aqui entra algo que o Bashar nos traz com bastante propriedade sobre as “definições”. As experiências não têm por si só um significado até que nós damos (escolhemos) uma definição para elas: positiva ou negativa.
Quando você define uma experiência como negativa então o resultado só pode ser negativo. Entretanto, quando você define como positiva pode obter um aprendizado útil a todo o processo. É você quem decide se aquela situação vai abrir e expandir a sua experiência ou travar todo o seu caminho.
Mantenha essa vibração o máximo que você puder e, sem preocupação, deixe o seu Eu Superior movimentar as energias necessárias, não coloque insistência apenas alegria.
5 – Fazer uma auto análise
Repassar todas as crenças negativas suas e as herdadas, é um momento crucial porque além de reconhecê-las é necessário abraçá-las num primeiro momento (visto que não podemos descartar algo que não seja nosso) para somente depois escolher novas crenças, por isso a necessidade de primeiro abrigar as crenças negativas para depois podermos fazer novas escolhas de crenças.
Sobre essa quinta parte da fórmula, Bashar nos estimula a realizar várias vezes ao longo de nossa vida, de tal forma que possamos nos atualizar constantemente para sempre estarmos em uma melhor vibração já que o universo trabalha por frequência.
Gosto muito dessa ‘visão’ do Bashar sobre essa Fórmula dos Cinco Passos através da qual você consegue transformar a sua realidade para algo muito melhor do que você poderia imaginar.
Trabalhando nesse tema, algumas pessoas mudaram de carreira, de forma repentina e inesperada, justamente por seguirem a sua paixão, até onde conseguiram e, de forma tranquila, sem preocupação com o resultado.
Veja esse vídeo do Bashar sobre o tema
Agradeço o contato e convido os leitores a enviarem as suas perguntas...
Voltar para a Seção de Perguntas & Respostas
![]() |
| Mapa do Site |


Comentários