TRANSFORMANDO A ANSIEDADE

  

Pergunta: Eu sinto que passo muito tempo do meu dia sentindo ansiedade e me angustiando com relação ao futuro e, quando percebo, o dia já passou e me sinto ainda mais estagnada. Como posso transformar isso, pode me ajudar?


    Quem nunca? rsr … Vivemos em um mundo muito agitado e com inúmeras demandas sobre as pessoas, todos nós já passamos por momentos de ansiedade - em maior ou menor grau - e nos sentimos algo impotentes para lidar com essa sensação, eventualmente deixando que ela escale até os limites do insuportável. 


    Um novo olhar sobre a ‘ansiedade’ seria o de que ela é uma energia de excitação, mas que quando passa pelos nossos filtros de crenças torna-se a expectativa de algo indesejável. (Leia sobre Crenças no Blog)


    Seria como se a ‘ansiedade’ fosse uma transmutação da ‘empolgação’ mas já com um julgamento negativo. Se pudermos retirar o julgamento negativo voltaremos a ter apenas a energia da ‘empolgação’ da ‘excitação’.


    Outro movimento possível em relação à ansiedade é observarmos o quanto queremos controlar o ‘mundo’ ao nosso redor… desejando que algumas situações tenham o desfecho - ou o andamento - desejado.


    Aqui voltamos à ideia - ou suposição - de que algo vai ‘dar’ errado naquela situação… Novamente nos deparamos com um julgamento negativo sobre alguma situação, baseado em nossas crenças.


    Vivemos dentro de um grande campo de informação (assita The Field). O campo informacional ao nosso redor interage - e reage - com nossas crenças, sentimentos e emoções para, através delas, criar a nossa realidade, ou seja, nós mesmos criamos a nossa realidade em tempo integral.


    Gosto muito de um vídeo do Lucas Naves (YouTube) no qual ele faz uma proposta para um exercício que podemos realizar nessas situações, pergunte-se: “Como seria se já fosse agora? Como seria se eu já tivesse resolvido isso?”


    Pensando nisso, no momento seguinte traga essa sensação de paz para o corpo, deixe-se sentir dessa maneira, no modo "tudo solucionado” e, por consequência você estará informando ao campo que você está diferente, que tudo já está solucionado. Ainda que demore um pouco para ‘trazer’ o resultado, persista.


Lembra do que eu disse acima? O campo é o espelho e ele só pode refletir o que você mostra para ele.


    Se você está em desequilíbrio o reflexo será mais desordem, mas se você está tranquila, confiante e no modo "tudo solucionado” o campo não tem outra escolha a não ser espelhar isso na sua realidade. Esse é o nosso poder. Como está contido na mais antiga tradição hermética, O Caibalion: “Como está dentro está fora” (Leia aqui no blog).


    A cada minuto de nossa vida estamos vivendo aquilo que criamos com antecedência…. certamente tudo tem um tempo para se concretizar, tornar-se real. Naturalmente, podemos trabalhar a partir disso nos tornando mais e mais conscientes de nossas crenças e escolhas.


    Ainda falando dos exercícios do Lucas Naves (YouTube), tem um ótimo para nos manter focados no nosso melhor quando nos distraímos e nos deixamos envolver por alguma crença negativa podemos dizer para nós mesmos: “Escolhe de novo, escolhe melhor” e mudar a definição daquilo e, poranto, a escolha.


    Porque do momento em que você entrou em uma esfera negativa não adianta negar ou rechaçar aquilo tentando se livrar, ao contrário, aceite, acolha e diga para si mesmo: “Eu acolho esse medo e agora escolho de novo, escolho melhor”.


    Ainda sobre isso, precisamos considerar que no plano etérico/ espiritual as realizações são praticamente instantâneas, mas aqui na 3D (ou 4D como preferir) tudo é mais denso e leva um pouco mais de tempo para se concretizar.


    Portanto é preciso ser resiliente e manter-se na crença positiva e, principalmente, na sensação interna de que tudo já está resolvido e, com o tempo tudo vai se tornando mais fácil e produtivo.


    Avançando mais um pouco, seria interessante pensar sobre nossas crenças e como elas vão moldando a nossa realidade. Um outro exercício interessante pode ser perguntar-se: “No que eu teria que acreditar para mudar essa realidade?”


    Porque de todo modo você já acredita em algo que não está sendo útil ou produtivo para a sua vida, do contrário, não estaria vivenciando um estado de ansiedade.


    Em algum momento seria preciso repensar as crenças porque elas nos deixam em uma espécie de looping perpétuo: Suas crenças criam sua percepção de realidade que criam seus pensamentos e sentimentos que através do cérebro buscam na realidade um viés de confirmação que, ao final, reforçam as suas crenças originais.


    Observando sua realidade física externa é possível reconhecer quais são as suas crenças e, ao analisá-las, fazer as mudanças necessárias para construir uma realidade mais plena e feliz.


    E, para finalizar o raciocínio, gosto muito da visão do Bashar sobre crenças (Youtube) em que ele afirma que as situações - ou acontecimentos - na nossa vida não têm significado ou sentido, ao contrário, somos nós que damos significado a elas. 


    Por exemplo, duas pessoas trabalham juntas numa empresa e ambas são dispensadas. Uma delas pode sentir-se muito mal e ver tudo da pior maneira possível e a outra, mesmo estando com as contas para pagar, pode ver aquilo como uma oportunidade de encontrar um trabalho mais interessante ou mesmo mais rendoso para ela.


    Se ambas persistirem nas suas próprias visões, provavelmente, a primeira vai ter muito mais dificuldade em encontrar uma recolocação e a segunda terá muito mais chances de dar um salto de qualidade na sua área profissional.


    Esse é o nosso poder, assim quando se sentir ansiosa experimente dar um passo para trás e observar de fora, com alguma neutralidade diante da situação, e isso fará com que você possa retomar o seu poder pessoal diante daquilo e realizar as transformações necessárias.


Lembre-se:
“Aquilo que te trouxe até aqui te levará adiante!”


Agradeço o contato e convido os leitores a enviarem as suas perguntas...





Voltar para a Seção de Perguntas & Respostas

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS

MAPA DO SITE

150 - Filmes Surpreendentes

Oráculos - As Cartas do Caminho Sagrado

E-Books Para Download

Oráculos - Numerologia - Seus Números Pessoais e Destino

ORÁCULOS - I CHING - O LIVRO ANTIGO DAS MUTAÇÕES

Livro - O Poder do Agora - Eckhart Tolle

Eu Sou Deus em Ação - O Livro de Ouro de Saint Germain

A Sabedoria do TAO

ORÁCULOS - BARALHO CIGANO